Delegada Raquel Gallinati – Reprodução/Twitter

Em uma conversa no podcast 011, que foi ao ar na semana passada, a Delegada Raquel Gallinati, disse que com a ampliação do rol de direitos de proteção às mulheres, os homens estão mais vulneráveis e reféns de mulheres inescrupulosas, ainda disse que alguns homens precisam tomar muito cuidado com as más intencionadas.

Toda a ampliação de direitos, a gente coloca situações injustas assim, que podem aparecer, como a vulnerabilidade de homens que podem estar ai reféns de inescrupulosas.” – explicou.

A delegada não conseguiu determinar uma estatística de falsas acusações, mas deixou claro que elas são um desserviço para as mulheres que realmente foram vítimas e precisam de atenção de verdade, já que a delegacia precisa utilizar recursos que poderiam ser usados com vítimas reais.

“Isso desconstrói toda a luta de mulheres que realmente foram vítimas, que são vítimas. Quando as oportunistas tentam ou interesses financeiro, indenizações, interesses de vingança. Até uma alienação parental quando está no divorcio, tentam utilizar uma acusação caluniosa, uma falsa acusação, para prejudicar aquele homem, por interesses próprios, egoísticos ou criminosos. Então, isso a gente repudia também.” – finalizou

4 respostas

  1. Meu Nome eh Rodrigo Neves fui vítima de uma mulher inescrupulosa que afirmou se minha cunhada. Uma pessoa que nunca vi na vida. Conseguiu uma medida protetiva. E agindo por interesses do meu irmão, invadiu o meu apartamento. Onde resultou na minha prisão por descumprimento de medida protetiva. Fui preso na minha residência. E ainda por cima. Teve a cara de pau de alugar o meu apartamento no airbnb por 3 meses enquanto eu estava preso. Nem sequer teve o trabalho de tirar as contas de gás/luz/internet do débito automático. Se passando por proprietária.

    1. Que tristeza….ele morreu pela cunhada e irmão.
      Intoxicaram ele e se passou por infarto.
      E aqui ele pede socorro….
      Essa louca quer a todo custo internar a mãe!

      Meu Deus tô chocada

    2. E PENSAR QUE ELE ESTEVE AQUI PEDINDO AJUDA CONTRA A CUNHADA SEM DIZER O QUANTO A SUA FAMILIA É UMA QUADRILHA E O ACABOU MATANDO!

  2. Fui vítima desta mesma mulher
    Patrícia de Paiva Reis
    Realmente é uma criminosa e até agora mesmo com vários processos a mesma ainda não foi presa e continua impune
    Ninguém faz nada
    Ela acusa as pessoas de Maria da Penha pra conseguir algo em troca e não dá nada pra ela
    Descobri que já tem pelo menos 3 caras respondendo por Maria da Penha em menos de 1 Ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *