Uma mulher inglesa fez dez falsas alegações de estupro contra dois homens, desencadeando 60 linhas de investigação, foi presa e condenada a 5 anos e 1 mês de prisão na semana passada.

Cathy Richardson foi acusada pela Polícia de Essex (Inglaterra) de perverter o curso da justiça, desperdiçar o tempo da força policial e prestar um desserviço a vítimas reais de crimes sexuais.

A inglesa, de 35 anos, fez uma série de acusações contra dois homens entre janeiro e maio de 2021. Fazendo com que os dois fossem detidos e interrogados.

Entretanto, câmeras de segurança, dados telefônicos e outras informações colhidas provaram mais tarde que os supostos agressores não estavam na área no momento em que Cathy alegou que os ataques ocorreram.

Após a primeira acusação, um dos homens até concordou em colocar uma tag de rastreamento por GPS em seu tornozelo, o que enviaria um alarme para a polícia se fosse retirado. Os dados da tag foram analisados ​​e mostraram que ele não estava na área quando um suposto ataque supostamente aconteceu.

Os motivos de Cathy para as falsas acusações não foram esclarecidos.

“Espero sinceramente que este caso não afaste as vítimas de estupro e agressão sexual, que realmente precisam de nossa ajuda, de nos relatar crimes. Quero assegurar que acreditaremos em vocês, nós as apoiaremos e investigaremos o que aconteceu”, disse James Holmes, inspetor da Polícia de Essex, segundo o “Metro”. Ele ainda criticou Cathy pela impacto das falsas acusações na vida social e familiar dos dois homens.

 

Fonte: jornal Extra

Uma resposta

  1. Parabéns pelo conteúdo, sempre mostro para meu filho (15 anos) e o oriento a ter cuidado ao interagir com as pessoas devido aos absurdos e injustiças que algumas mulheres cometem!

    Obrigado!
    Continuem firme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *