Acusado de assediar Dani Calabresa e proibido de vazar conversas íntimas entre os dois na imprensa, Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da Globo, ganhou da Justiça na quarta-feira, 3, o direito de expor qualquer troca de mensagens com a atriz. A decisão proferida pelo juiz Fabricio Reali Zia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, revogou a medida cautelar de julho que impedia Melhem de expor esse tipo de conteúdo.


Após a denúncia de Dani Calabresa sobre o suposto assédio à revista Piau, que foi procurada antes da justiça, Marcius foi atacado pela mídia e pelo tribunal da internet. Entretanto, nas 
mensagens do celular de Melhem que chegaram à imprensa, mostram amizade e intimidade entre os dois, a ponto de fazerem brincadeiras de cunho sexual. Mesmo após a festa na qual teria ocorrido um suposto violento ataque sexual, os diálogos continuam no mesmo tom. Em mensagem trocada entre ela e Melhem um mês depois da festa, num contexto de brincadeira, a atriz escreve: “Deus te deu vários dons” e, entre os emojis, coloca uma berinjela.

Dani Calabresa entrou com um pedido na Justiça para continuar mantendo tudo sob sigilo, mas acabou sendo derrotada. A decisão desta quarta do juiz Fabricio Reali Zia ratificou a posição já defendida pelo procurador-geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo, em 28 de julho passado:

“Entende-se configurada a justa causa na conduta do investigado de exibir publicamente mensagens trocadas entre ele e a ofendida, com o propósito de defender-se das acusações que estavam sendo dirigidas a ele pela imprensa”

Dani Calabresa e sua advogada, emitiram uma nota lamentando a decisão: 

A defesa de Dani Calabresa lamenta a decisão, mas a respeita, como tem feito ao longo de todo o processo. Ressaltamos que continuam sob sigilo a investigação criminal e o processo do Ministério Público do Trabalho das denúncias apresentadas por 12 mulheres contra Marcius Melhem por assédio sexual e moral. Infelizmente, temos assistido a uma série de vazamentos, sempre com o objetivo de atingir a reputação das denunciantes. Confiamos que a justiça comprovará todas as denúncias, apoiadas em provas e testemunhos.

Em seu perfil no Twitter, Marcius Melhem comemorou a vitória.

“Fui covardemente atacado na imprensa sem nenhum processo judicial. Eu que procurei a Justiça e lá quiseram me calar. Mas a Justiça entendeu que posso me defender, sim, onde fui atacado, na opinião pública. Na hora certa isso será feito. Todos merecem saber a verdade. E vão saber”

Os advogados de Melhem também se posicionaram reforçando de que o ex-diretor da Globo respeita a Justiça e que irá se defender de todas as formas legais possíveis.

“Não foi Marcius Melhem quem procurou primeiro a imprensa. A divulgação de mensagens, como bem entendeu a Justiça, apenas ocorreu após o amplo ataque que ele sofreu publicamente.”,escreveu os advogados de Melhem.

 

Via: Revista Veja

4 respostas

  1. Excelente matéria. Sou fã da Karen e Dámaris. Parabéns pelo excelente trabalho.
    Justiça seja feita. Hoje em dia é muito fácil acusar um homem e não é justo fazer isso. O mundo precisa entender que caráter não tem gênero.

  2. Eu acabei de conhecer as no conversa paralela e só esse caso de calabresa e Márcios eu tive pois uma coisa não batia
    Mas até prova q nariz de porco não é tomada né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *